Super Varejo

A julgar pela pesquisa realizada pela Boltis – empresa de inteligência analítica criada pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) e pela Market Science, com o objetivo de orientar o varejo e a indústria – a população da grande São Paulo continua priorizando os itens básicos de higiene e limpeza, e as receitas caseiras. Afinal, quando se trata de pandemia, isolamento social e crise financeira, restam poucas opções e prioridades às pessoas, que não sejam os cuidados com a família, os entretenimentos pela TV ou a internet, e os novos pratos feitos em casa.

A pesquisa foi realizada com cerca de 9 milhões de tickets de compras. Entre as categorias que mais cresceram em número de cupons nos supermercados, nos dias 15 de março a 31 de maio de 2020 (versus o mesmo período de 2019), os produtos que mais se destacaram foram os de higiene e limpeza, com a venda disparada do álcool (+270,9%), seguida dos sabonetes (+30,4%) e da água sanitária (+14,3%).

Já nas categorias ligadas aos preparos de bolos e sobremesas, os produtos com melhor desempenho foram o fermento (+91%), o leite condensado (+34,4%) e os farináceos (+30,4%).

E em relação às categorias especiais, os vinhos também tiveram um aumento significativo, com +26%. “No caso dos chocolates, o consumo superou inclusive o registrado no ano passado. Isso porque eles estiveram presentes em cerca de 20% das compras realizadas este ano, diferente de 2019, em que neste mesmo período, os chocolates representavam apenas 16%. Ou seja, notamos que atualmente esta seção passou a atrais mais pessoas”, explica Marcelo Alves, diretor de marketing da Boltis.

Categorias

APAS Big Data Consumer Insights Data Analytics FMCG Super Varejo Varejo

Compartilhe!

Para criar novos caminhos são necessários guias com espírito desbravador, experiência, coragem e inteligência, que conheçam a direção a ser tomada.

Fale com a gente!

Varejo - Radar do Varejo Varejo - Retail Focus Varejo - Promo Focus Varejo - Raio-X Varejista
Indústria - Ticket Explorer Indústria - Retail Focus Indústria - Promo Focus Indústria - Innovation Monitor