Já imaginou o número de informações detalhadas que uma rede supermercadista ou uma indústria dispõem e que talvez não estejam sendo totalmente aproveitadas nas estratégias? Elas poderiam fazer toda a diferença, inclusive diante do atual cenário de crise econômica, causada pelo coronavírus.

É por isso que a Boltis – empresa de inteligência analítica criada pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) e a Market Science, com o objetivo de orientar o varejo e a indústria, foi criada. “Fomos aprendendo e entendendo a importância dos dados no decorrer de todos esses anos de expertise. E vimos que os nossos parceiros, junto com o setor supermercadista, entregavam isso sem ter muita consciência sobre a forma como eles eram entregues. Por isso, criamos a Boltis para ajudá-los a obter informações de valores, do ponto de vista estratégico para a gestão das lojas, e do comercial”, explicou o presidente da Apas, Ronaldo dos Santos, durante a live da SuperVarejo, realizada nesta terça-feira (28).

O bate-papo também contou com a participação do convidado Marcelo Alves, diretor de marketing da Boltis, que explicou como a ferramenta funciona e pode ajudar toda a cadeia do varejo alimentar. “Informação nunca é demais desde que você saiba olhar para ela.  Portanto, os dados revelam insights, desde que você esteja preparado para olhar para eles e tenha a informação correta, na hora certa”, afirma.

Para isso, a empresa analisa as informações coletadas, por meio dos cupons fiscais processados pelos supermercados. E a partir delas gera uma série de análises para os supermercadistas, fornecedores e a indústria no geral. Tudo como forma de compreender melhor, principalmente em tempos como os atuais, o comportamento e o consumo das pessoas, além do desempenho do varejo como um todo.

“Trabalhamos com um conjunto de soluções e serviços customizados, baseados nas análises de dados, considerando as mais diversas variáveis. Tudo da forma mais segmentada possível, conforme a necessidade da rede, para ajudar os nossos clientes no entendimento e na tomada de decisões ligadas a resultados”, completa Alves.

Super Varejo – 28/07/2020

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